segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Eu adoro papel de parede!

Eu adoro papel de parede!! Confesso que já tive vontade de “embrulhar” meu apartamento em um lindo papel de parede, listrado...........em um tom pastel. O Marco (marido) iria “adorar”. Ai, ai esses maridos .....rsrs.
Eu comecei a ter essa fixação por papel de parede quando estava grávida da Isabela. Eu queria colocar papel de parede no quarto dela e acabei colocando no meu. Pode isso? Rsrs...
Apesar de achar papel de parede um jeito super chique de decorar, acho que alguns pontos desfavoráveis devem ser considerados. Como eu gosto de mudar a decoração de tempos em tempos fica difícil encarar um ambiente com papel de parede, por isso aconselho investir em um modelo mais básico e clássico, que não vá enjoar e ainda, aplicá-lo em uma só parede de destaque.  Em casa eu coloquei no meu quarto um estampadinho de rosas, bem simples e não muito caro. Casou bem com o resto do ambiente. Ai não sosseguei e quis colocar na sala de jantar,dessa vez, um listradinho bem clássico.
Outra dica é chamar uma pessoa que entenda do assunto, para que a instalação fique perfeita, sem bolhas e bem alinhado. Alguns papéis de parede não são nada baratos, por isso vale a pena pensar com calma para decidir se compensa investir em uma coisa assim, digamos, que exigirá uma certa permanência na sua casa, pois não dá para trocar assim que der na telha, como uma cor na parede. Quando um papel de parede é arrancado a parede exigirá um certo cuidado antes da nova decoração. No Brasil eles são caros em sua maioria, lá fora, para quem tiver a oportunidade, eles saem mais do que a metade do preço daqui, só é necessário saber direitinho a metragem da parede que se quer aplicar e calcular quantos rolos será preciso. A cobertura de cada rolo de papel geralmente é padrão. Um rolo, por exemplo, cobre 5m2. Assim, se sua parede tem 7m2., você precisará portanto, de 2 rolos.
Pois bem, seguem as fotinhas de alguns ambientes com papel de parede. Espero que gostem. EU A-D-O-R-OOO!

Aqui o papel de parede acompanha a cabeceira da cama

Esse aqui é maravilhoso, em apenas uma parede

Esse fica apenas acompanhando as mesinhas de cabeceira, listradinho em tom pastel. Adorei esse quarto.

Aqui um bem clássico, estilo adamascado. A cor é linda. Se você é ousada vá fundo!

Aqui em meia parede...fofo demais! Eu só não sei se é tecido ou papel mesmo Ás vezes, um tecido fica bem mais em conta do que papel, eu só não sei se quanto à limpeza o tecido ajuda.

Aqui o papel de parede destaca o espaço que ocupa o buffet. Um detalhe simples mas que deixou o ambiente com um charme a mais. Achei lindo!!

Ah.....esse lavabo ficou lindo! Quando tiver minha casa com certeza o lavabo vai ter papel de parede.

Esse aqui é em casa!! Coloquei apenas em uma parede da sala de jantar....eu A-M-O esta parede. Isso é normal? Amar uma parede? Eu amo, fazer o quê??


Esse, não tenho certeza, acho que é tecido. Mas, faz as vezes de papel de parede. Acho que é tecido pois as cortinas são iguais, reparem...




Bom é isso mocinhas...bjos e até depois!



2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ai eu fiquei doida com essas imagens.... to decorando minha casa e gostaria muito de colocar papel de parede na minha sala, na parte onde vai ficar a mesa de jantar e o buffet, mas tô na dúvida de como colocar...

    Não sei se ficaria melhor colocar na parede toda, só na medida do buffet (como na foto acima), só na medida na mesa ou numa faixa, maior que o espelho (sim, também quero um espelho).

    Será que poderia dar uma olhadinho no meu blog e dar uns palpites???
    adorei seu blog.... vou ler mais postagens....

    ResponderExcluir