segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

The 80'ths

Ah ......os anos 80!!
Lá estava eu, pra lá da meia noite, passando de canal em canal na Tv, quando me deparei com a novela Vale Tudo! Vocês lembram da novela Vale Tudo??? Maria de Fátima, Raquel, e claroooo.... "Odete Roitman".......QUEM MATOU ODETE ROITMAN???
Claaaaaaaaaássico da tv brasileira, a novela Vale Tudo marcou minha infância. Agora eu estou gravando a novela todo dia e gente....como os anos 80 foram terríveis. O que eram aqueles cabelos repicados? Ou aquela franjinha da personagem Solange que usava o bordão "cherry". Era cherry pra cá, cherry pra lá e ainda, Raquel (Regina Duarte) com sua famosa frase "O sangue de Jesus tem poder!!".
Bom, totalmente nostálgico este post coleguinhas...mas vamos falar de decoração não
é mesmo? Afinal de contas, é pra isso que a gente está aqui.
Pela novela eu lembrei muito a decoração dos anos 80. Móveis de cerejeira, estantes com treliças, racks de Tv tubulares, sofás e mais sofás vermelhos e amarelos e o piorrrrrrrrrrrrr CARPETE no chão. Particularmente, eu ODEIO carpete. Será porque na minha avó tinha um carpete verde escuro horrível e que só servia para juntar pó??Desconfio que sim. Mas existem carpetes lindos, daqueles bem fofinhos, o da minha avó era do tipo forração, simplesmente o Ó DO BOROGODÓ!
 Selecionei algumas fotinhas pra gente poder rir com a decoração dessa época. Dos objetos de decoração aos móveis dos anos 80.
Algumas coisas, pensou eu, podemos até incorporar nos dias atuais, já outras, vão ficar mais para nossa diversão e também para fazer vir à nossa memória os queridos (sim porque era legal na época né?!) anos 80.

  Ai ai .... "eu sou a gota que cai..." (música tema do casalzinho teen André e Fernanda, Marcelo Novaes e Flávia Monteiro, respectivamente).

Estante Tubular colorida suuuper anos 80
 

 
Este sofá mostra duas tendências da época: a estampa colorida e mais uma vez a estrutura tubular


Além do carpete terrível, na minha avó tinha um cisne desses, mas cor-de-rosa. Arghh...

Os móveis de bambu também fazem parte dos anos 80

Eis aqui, para finalizar, a dulpa de vilãs da novela

Bjos mocinhas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário